Logo depois, o corpo sairá em cortejo por várias ruas da cidade que Firmino é lembrado, como: Frei Serafim, avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Poty Velho, avenida Minitro Sérgio Mota (Santa Maria da Codipi), Prefeitura de Teresina, rua Félix Pacheco, avenida Luís Pires (Saci), avenida Principal do Dirceu, Zequinha Freire.

''Difícil escolher por onde se despedir. Em todas as praças, avenidas, parques e bairros, Firmino deixou um pouco da sua energia e um tanto de seu amor. Por isso, nessa quarta (7), sua despedida será simples, com um cortejo por alguns pontos simbólicos de Teresina. Sem velório aberto e respeitando todos os protocolos de isolamento social, como ele sempre defendeu'', afirmou a assesoria de imprensa pelas redes sociais.
Serão realizadas duas missas e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Recanto da Saudade.
O vereador Venâncio Cardoso (PP) prestou suas últimas homenagens ao amigo. "O prefeito Firmino Filho vai deixar uma saudade imensa em todos os teresinenses, particularmente em mim também, eu tive uma vivência e me tornei muito proximo dele. Minha mãe é do PT, eu fui para a base do Firmino, ele me acolheu, me chamou para ser secretário da gestão dele, tenho um respeito e uma admiração muito grande por ele. É um grande líder que vai deixar uma saudade muito grande no coração dos teresinenses", lamentou.

O Coronel Jhon Feitosa, amigo do ex-prefeito Firmino Filho desde a década de 1990 e trabalhava diretamente com ele, afirmou que Teresina agora fica orfã. "Ontem nós passamos a viver um grande pesadelo, algo totalmente inesperado. Tenho a exemplo do ex-prefeito o fato que nós estudamos no Colégio Diocesano e fui muito surpreendido quando recebi a possibilidade desse episódio e mesmo após a confirmação a gente fica sem querer acreditar. A cidade de Teresina fica órfã, perde aquele que teve o maior zelo por todos os teresinenses e eu acredito que demorará muito para a cidade conseguir reeditar um líder, um político da envergadura do prefeito. Inteligente, sabedor da administração pública, determinado e que infelizmente nos deixou”, afirmou.
Velório do ex-prefeito Firmino Filho









O ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luiz Carlos Martins, amigo do ex-prefeito e trabalhou junto com ele na última administração, declarou que a cidade está em choque e abalada.
"Indiscutivelmente a nossa cidade está triste, chocada com esse acontecimento. Firmino é a cara de Teresina, tive o privilégio de trabalhar diretamente com ele por quatro anos como Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Firmino era focado em todos os setores da cidade, presente, preocupado, ele foi uma pessoa extremamente cuidadosa, responsável, amorosa, muito atencioso, incentivava seus auxiliares, a gente fica muito triste a se perguntar", disse.


- Relembre a trajetória política do ex-prefeito Firmino Filho
- W. Dias sobre morte de Firmino Filho: "Extremamente consternado"
-Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais
- Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito Firmino Filho
- Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho
Por G1 Piauí