
Foi preso em São Paulo o homem suspeito de matar um policial civil dentro de uma delegacia de Tauá. Josivan Lopes Silva, de 30 anos, foi capturado na cidade de São Bernardo do Campo, interior paulista. A prisão ocorreu após trabalho de investigação da polícia cearense.
⠀
Depois de ser detido, Josivan deu detalhes do caso e revelou que a vítima deixou a arma utilizada no crime em cima de uma mesa. “Não foi por querer, foi defesa, não mexo com pistola”, disse ao ser indagado por policiais.
⠀
O homem chegou a aparecer na lista dos foragidos mais procurados do Ceará. A recompensa para quem desse informações sobre o paradeiro de Josivan era de R$ 10 mil.
⠀
Crime
O escrivão Aloizio Alves de Lima foi morto com a própria arma no último dia 30 de abril. Na ocasião, ele realizava procedimento com Josivan na Delegacia Municipal de Tauá. Por isso, o foragido foi apontado como principal suspeito do crime.
⠀
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) divulgará mais detalhes sobre a prisão de Josivan em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7), às 11h.
⠀
Reprodução/Sobral Online