/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/a/NbkntPSQWdB8mFbnp5tQ/rj-768x576.jpeg)
Os golpes eram aplicados de dentro da penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foram encontrados chips de celulares e drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/a/NbkntPSQWdB8mFbnp5tQ/rj-768x576.jpeg)
Materiais encontrado dentro da cela do suspeito no RJ foram apreendidos pelas forças de segurança — Foto: SSPDS
A Polícia Civil do Ceará identificou um homem que cumpre pena por tráfico de drogas em uma unidade prisional da região metropolitana do Rio de Janeiro e que é suspeito de aplicar golpes para extorquir dinheiro de comerciantes cearenses. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (23) em uma coletiva de imprensa na sede Secretaria da Segurança Pública, em Fortaleza.
Segundo a SSPDS, o homem que está na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri (RJ), foi identificado como o autor de parte das ameaças que eram direcionadas a comerciantes no Ceará.
O detento pedia dinheiro por meio de ligações telefônicas fazendo ameaças e afirmando para as vítimas que era membro de organização criminosa. Ele exigia que os comerciantes fizessem transferências bancárias.
Após troca de informações com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, uma vistoria foi realizada na cela do suspeito, onde aparelhos celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que no decorrer das investigações, conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada, foi identificado que boa parte das denúncias se referem a casos de estelionato. As investigações em torno do suspeito seguem para tentar identificar outros partIcipantes da ação criminosa.
Por g1 CE