/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/M/T4xMwBRwi3SfthnL3Atw/durante-e-depois-da-queda-do-trapezista.jpg)
Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia (Seplam), o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, mas processo não foi finalizado e o local deu início às atividades sem permissão oficial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/M/T4xMwBRwi3SfthnL3Atw/durante-e-depois-da-queda-do-trapezista.jpg)
Trapezista cai fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia
O circo onde um trapezista caiu enquanto se apresentava em um espetáculo foi interditado nesta sexta-feira (22) pela prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A gestão municipal informou que o circo ainda não tinha alvará de funcionamento.
O acidente com o trapezista Eduardo Elenilson Gama ocorreu na última quinta-feira (21) e foi registrado por pessoas que estavam na platéia. Ao g1, o trapezista disse que está bem e que não sofreu fraturas. No dia do acidente, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplam), o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, mas o processo não foi finalizado e o circo deu início às atividades sem permissão oficial.
A secretaria também afirma que o circo foi autuado por funcionar sem os trâmites legais. Após a interdição, a documentação para a regularização foi apresentada.
"Agora, a Seplam trabalha para dar celeridade a regulamentação de funcionamento. Para garantir a segurança dos profissionais circenses e do público, o Corpo de Bombeiro será acionado para que seja realizada uma vistoria técnica", diz a pasta.
Procurado pelo g1, um dos donos do circo informou que houve um atraso por parte da prefeitura na entrega do documento que permitia o funcionamento do circo devido ao feriado de Tiradentes, na última quinta-feira (21).
"Em relação à prefeitura, foi porque devido ao feriado de quinta-feira, o documento não saiu a tempo e a gente precisava trabalhar. Estava em negociação com a prefeitura uma parceria para doar ingressos para crianças carentes, mas acabou que não deu tempo. Mas graças a Deus já está sendo resolvido e se Deus quiser, já já estamos voltando a trabalhar", disse.
Acidente foi registrado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/M/T4xMwBRwi3SfthnL3Atw/durante-e-depois-da-queda-do-trapezista.jpg)
Trapezista ficou ferido após cair fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução
O momento da queda do trapezista foi gravado por uma empresária que estava na plateia. Nas imagens, é possível ver Eduardo se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e despenca. O homem se choca contra o solo. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo.
O trapezista foi atendido no Hospital Municipal Abelardo Gadelha e recebeu atendimento médico imediatamente e passa bem.
Acidente no início do espetáculo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/l/y/wiv5AJRFAYGbSbIy1MEg/socorro-a-trapezista.jpg)
Trapezista foi socorrido com fratura no fêmur após queda durante apresentação. — Foto: Reprodução
Segundo a empresária Maria Rodrigues, que assistia a apresentação, o acidente aconteceu logo no início do espetáculo. A empresária relatou também que, depois da queda, o público ficou nervoso e algumas pessoas deixaram o local.
"Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois, a família pediu para ficar", afirmou.
Por g1 CE