Investigação iniciada em 2020 resultou em operação que prendeu 23 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios no Cariri.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/d/vhmPRTRkm3a1c6rBAK4g/apreensao.jpeg)
Policiais apreenderam armas, munições e mais de 600 quilogramas de drogas ao longo da investigação. — Foto: PCCE/Reprodução
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) pediu bloqueio de R$ 100 milhões movimentados por grupo criminoso preso durante operação no interior do estado nesta quarta-feira (25). Na ação, foram capturadas 23 pessoas e cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.
A ação policial ocorreu em Fortaleza, Barbalha, Caririaçu, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha, além de São Paulo (SP). Noventa agentes prenderam preventivamente 17 homens e seis mulheres e apreenderam dez quilogramas de drogas e oito armas de fogo.
A operação contou, ainda, com apoio de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Investigações

Operação contra o tráfico de drogas é realizada em sete cidades do interior
Denominada "Continuum", a operação começou em 2020 e decorreu de investigação que resultou na identificação de membros de uma organização criminosa com ramificações no Ceará e em São Paulo.
O grupo é responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios na região do Cariri.
A apuração também provocou a apreensão de mais de 60 kg de drogas, 15 armas de fogo, mais de mil munições, sete carros, duas motocicletas e um reboque. Todo o material apreendido resultou na instauração de 11 autos de prisão em flagrante.
Os agentes também sequestraram outros três veículos e uma propriedade rural em Caririaçu.
Por g1 CE