/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/s/FPFRIqRm6ybzzayCSFZA/whatsapp-image-2022-07-28-at-11.32.15-1-.jpeg)
Dois responsáveis pelo galpão, localizado em Oliveira, foram detidos. Desde fevereiro, o g1 acompanha o fechamento de fábricas clandestinas em ao menos 6 cidades.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/s/FPFRIqRm6ybzzayCSFZA/whatsapp-image-2022-07-28-at-11.32.15-1-.jpeg)
Sabão em pó com indícios de falsificação é apreendido em Oliveira — Foto: 59 Cia PMMG/8 BPM
Mais de 6 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no Distrito Industrial de Oliveira, nesta quinta-feira (28). Duas pessoas, de 55 e 56 anos, suspeitas de serem proprietárias do local foram detidas. Três veículos e uma máquina foram apreendidos.
O galpão que funcionava como fábrica foi descoberto pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima. No momento da abordagem, havia 22 pessoas trabalhando, além dos dois responsáveis.
Os suspeitos compravam sabão em pó sem marca em outros estados e embalavam como se fossem produtos da marca OMO, segundo a PM. No local foram apreendidas também grande quantidade de embalagens falsificadas dessa mesma marca.
O g1 entrou em contato com a Unilever, que responde pela OMO, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Detidos e análises
De acordo com a Polícia Civil, os produtos apreendidos foram encaminhados para perícia, onde serão submetidos a análises.
Os dois homens detidos foram ouvidos na delegacia e autuados em flagrante pelo crime de adulteração de produtos saneantes. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
"Demais detalhes serão repassados com o avançar da investigação, para não prejudicar o andamento do feito", finalizou a Civil em nota.
Outras apreensões
Desde fevereiro, o g1 acompanha o fechamento de fábricas clandestinas de sabão em pó na região. Até o momento, houve registros em Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, São Gonçalo do Pará e Nova Serrana.

Polícia Civil apreende 300 toneladas de sabão em pó falsificado no Centro-Oeste de Minas
SABÃO EM PÓ FALSIFICADO NO CENTRO-OESTE DE MINAS
Polícia Civil localiza galpão com fábrica clandestina de sabão em pó em Pará de Minas; cerca de 36 toneladas foram apreendidas
Polícia Civil apreende mais de 50 toneladas de sabão falsificado em Nova Serrana; ninguém foi preso
PM flagra galpão com mais de nove toneladas de sabão em pó adulterado em Nova Serrana
Polícia Civil identifica ponto de falsificação de sabão em pó em Nova Serrana e apreende cerca de 25 toneladas do produto
Gerente de galpão onde foram apreendidas 300 toneladas de sabão em pó falsificado é preso em Divinópolis
Lotes de sabão em pó com indícios de falsificação são recolhidos em supermercados de Divinópolis
Empresas envolvidas no esquema de falsificação de sabão em pó no Centro-Oeste de MG são identificadas
Por Mariana Gonçalves, g1 Centro-Oeste de Minas — Oliveira