
Em Guaramiranga, região serrana do Ceará, temperatura foi de 17ºC.

Perda de nuvens explica a queda de temperatura no Ceará.
A queda de temperatura em cidades cearenses na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (4) ocorreu devido à ausência de nebulosidade, ou seja, redução das nuvens, conforme explica a meteorologista Meiry Sakamoto, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os termômetros oficiais de Fortaleza marcaram 22ºC, às 6h desta segunda. Em regiões serranas e no interior do estado a temperatura foi ainda mais baixa:
Guaramiranga, 17,6ºC
São Benedito, 17,6ºC
Crato, 18,7ºC
Araripe, 18,9ºC
Viçosa do Ceará, 18.9ºC
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/A/P12PTwTJ2trVeT41ersA/21g.jpg)
Termômetros de rua de Fortaleza marcaram 21ºC às 4h30 da madrugada desta segunda-feira, 4 de julho — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
"O período principal de chuva já passou, então tem menos nuvens no céu, a maior parte da nebulosidade já sumiu. Então, ao longo do dia, tem muita radiação solar e tardes muito quentes. Ao longo da noite, sem nebulosidade, a gente perde esse 'cobertor', que impede ou às vezes dificulta a perda radiação solar, assim a perda radioativa é maior, e a temperatura vai caindo ao longo da noite e da madrugada", explica a meteorologista.
Os termômetros de rua em Fortaleza marcaram 21ºC, nas avenidas Desembargador Moreira e Antônio Sales. Segundo a Funceme, a medição desses equipamentos é diferente da aferição nos termômetros oficiais do órgão.
"Pela manhã, a temperatura vem surpreendendo, hoje, por exemplo, em Fortaleza, tivemos registros nos termômetros oficiais de algo em torno de 22,5ºC, 22,6ºC, às seis da manhã. Parece bem frio. Essa é a média esperada para a temperatura mínima", explica Meiry.
Por g1 CE